×

Mensagem de aviso

The service having id "forward" is missing, reactivate its module or save again the list of services.

Comitês Temáticos

Os Comitês Temáticos foram instituídos pelo Decreto 46.977, de 05/04/2016, que dispõe sobre a integração dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e dá outras providências. Os órgãos e entidades se organizarão em cinco áreas temáticas que têm por competências:

    I – subsidiar as decisões estratégicas de governo;

    II – elaborar estudos e relatórios relativos às áreas sob sua responsabilidade;

    III – propor as diretrizes a serem implementadas pela administração pública do Poder Executivo no âmbito das políticas públicas a cargo do Estado;

    IV – garantir a integração da ação governamental e a atuação de forma regionalizada;

    V – zelar pela responsabilidade na gestão fiscal e orçamentário-financeira.

 

Os Comitês Temáticos são assim estruturados:

   Comitê Temático de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, coordenado pelo titular da Secretaria de Estado de Fazenda.

   Comitê Temático de Agronegócio e Desenvolvimento Agrário, coordenado pelo titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

   Comitê Temático de Infraestrutura e Logística, coordenado pelo titular da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas.

   Comitê Temático de Saúde e Proteção Social, coordenado pelo titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social.

  Comitê Temático de Segurança Pública, coordenado pelo titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

   Comitê Temático de Educação, Ensino Superior, Cultura, Esportes e Juventude, coordenado pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Com vistas a potencializar sua efetividade, foi instituída a Secretaria Executiva dos Comitês Temáticos, cujas principais competências são prestar apoio às reuniões dos Comitês e subsidiar as ações do Grupo de Coordenação Geral dos Comitês Temáticos. Inicialmente seria exercida pela Secretaria-Geral da Governadoria, mas, na prática, foi assumida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

O Grupo de Coordenação Geral dos Comitês Temáticos, presidido pelo Governador do Estado, tem como principais competências coordenar as ações dos Comitês e da Secretaria Executiva e intervir junto aos Comitês para efetivação da estratégia governamental.