Projeto Centro de Compras Compartilhadas e os benefícios da centralização das compras públicas serão apresentados em webinário

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Evento, nesta quinta-feira (8/10), será transmitido com apoio da Fundação João Pinheiro (FJP)

Com o propósito de debater sobre a centralização de compras e os benefícios que o modelo pode trazer para o Estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai promover, nesta quinta-feira (8/10), o webinário “Bate-papo sobre o Projeto CCC”. O projeto foi apresentado oficialmente no início deste ano, com a presença de mais de 400 servidores dos órgãos e entidades, e tem, como diretriz, a construção colaborativa e a promoção da eficiência no gasto público.

A transmissão do evento, que ocorrerá às 9h, será feita com o apoio da Fundação João Pinheiro (FJP) aqui. Para saber mais sobre o projeto, acesse este link

O evento contará com a participação do secretário-adjunto da Seplag, Luis Otávio Assis, da vice-presidente da FJP, Mônica Bernardi, do subsecretário do Centro de Serviços Compartilhados, Rodrigo Matias, da superintendente de Diretrizes e Inovação na Gestão Logística e Patrimonial (Sudilog), Ana Luiza Hirle, e da diretora Central de Projetos em Logística e Patrimônio (DCPLP), Michele Kinoshita. 

Aberto, o webinar poderá ser assistido por todos os servidores dos órgãos e das entidades do Governo de Minas, atuantes nas áreas de compras e contratos, servidores de outros setores, além de fornecedores, alunos e demais interessados, que poderão fazer comentários e perguntas aos presentes. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Projeto CCC

O Projeto do Centro de Compras Compartilhadas (CCC) busca ampliar a centralização das compras públicas com o propósito de melhorar e padronizar os processos de compras, reduzir duplicidade de procedimentos, dar mais agilidade no atendimento, gerar mais economia e, assim, contribuir para o aprimoramento na prestação dos serviços públicos.

Em 2019, foi instituído o grupo de trabalho para atuar no desenvolvimento do Projeto CCC. A partir daí, de maneira conjunta, olhares e experiências contribuem para a construção dessa maneira inovadora e eficiente de tratar as compras públicas.