MG App lança versão com novo layout

Submitted by 08965764696 on

O MG App, aplicativo do governo de Minas Gerais que disponibiliza diversos serviços públicos estaduais ao cidadão por meio de celulares e outros dispositivos móveis, está de cara nova. O novo layout foi lançado no dia 1º de março e está disponível para celulares Android e iOS. A atualização torna ainda mais claro o acesso da população às funcionalidades do aplicativo.

O MG App é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) e desenvolvido pela Prodemge, que também foi responsável pela criação do novo layout.

“Estava na hora de mudar. Definimos um novo visual para o aplicativo, mais moderno e limpo, melhoramos sua usabilidade e reorganizamos o menu. Tudo isso para evoluir a experiência do usuário do MG App. Queremos trabalhar permanentemente para aprimorar essa ferramenta de acesso aos serviços do Estado”, explicou Rodrigo Paiva, diretor-presidente da Prodemge.

Para o titular da Seplag, Otto Levy, “a gestão atual do executivo mineiro tem como foco o cidadão. O novo layout do MG App e a inclusão de mais funcionalidades vão neste sentido, facilitando a vida do cidadão, aumentando a oferta de serviços e a comodidade para ele”, disse, completando que “vamos caminhar com esta visão para sermos cada vez mais um Estado digital”.

O MG App tem em média 230 mil usuários que utilizam o aplicativo mensalmente e fez novas parcerias para incorporar serviços que buscam facilitar ainda mais a vida do cidadão. Uma delas é a ferramenta que possibilita realizar consultas de quadro de horários, itinerários e valores das passagens de linhas de ônibus que integram o sistema intermunicipal e metropolitano de transporte. A consulta pode ser feita pelo número, nome ou origem/destino da linha.

Além disso, o MG App passou a registar ocorrências referentes às rodovias e ao transporte intermunicipal ou metropolitano, incluindo o táxi metropolitano, em qualquer local e horário, sem que seja preciso acessar um computador. Por exemplo, é possível registrar ocorrências referentes a buracos na pista, necessidade de capina, excesso de velocidade e imprudência no transporte metropolitano, estado de conservação dos veículos, entre outras.

Neste ano, também foi ampliada a parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, permitindo que o cidadão acesse a Delegacia Virtual via MG App para registrar ocorrências de extravio de documentos e objetos. Dessa forma, não é necessário ir presencialmente a uma unidade policial, basta acessar o aplicativo e preencher um formulário. Após a validação dos dados pela Polícia Civil, o responsável pela ocorrência recebe o link do boletim por e-mail. Antes, o MG App já permitia registrar boletins de acidentes de trânsito sem vítima.

Outros serviços

Lançado em 2016, o MG App já disponibiliza serviços online da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), entre outros, além de dar acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.