UAI Praça Sete expande horário de funcionamento para ampliar atendimento à população

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Opção presencial deve ser agendada previamente e está disponível de forma gratuita nos canais oficiais do Governo de Minas 

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, expandiu o horário de funcionamento para ampliar a disponibilidade de atendimento aos cidadãos, com agendamento prévio e asseguradas as medidas de segurança em função da pandemia de Covid-19. A unidade, que funcionava de 8h as 17h, agora está aberta de 7h as 19h. Com a nova escala, a expectativa é que os atendimentos sejam ampliados em 59%, com mais horários disponíveis.  

Os serviços são prestados na UAI apenas com agendamento prévio, realizado gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. Desde que a UAI Praça Sete foi reaberta, em abril, mais de 40 mil atendimentos foram realizados.

“Nosso principal objetivo é garantir que mais usuários consigam receber atendimento nos serviços que demandam. A unidade está operando com capacidade reduzida, de acordo as orientações de distanciamento, e, com o funcionamento expandido, podemos realizar mais atendimentos sem concentrar a população em determinados horários e sem prejudicar as normas sanitárias”, afirmou a diretora Central de Atendimento Presencial, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Christiane Bolda Lazzarotti.

A diretora reforça a necessidade de agendamento prévio para ser atendido nas UAIs. Desta forma, os gestores conseguem dimensionar a capacidade de cada unidade e controlar o fluxo de pessoas para evitar aglomeração. Outras medidas de segurança, como uso obrigatório de máscaras pelos funcionários e usuários, também estão sendo adotadas, respeitando as orientações do Estado e da Prefeitura de Belo Horizonte. 

O Governo de Minas possui, ainda, mais de 350 serviços realizados de forma totalmente digital. Por meio do Portal MG e do MG App, o cidadão consegue realiza-los de casa, sem precisar se deslocar até uma unidade física do Estado.

Serviços disponíveis na UAI Praça Sete

Atualmente, os cidadãos conseguem realizar os seguintes serviços na unidade, todos após agendamento:

- Emissão e entrega de carteira de identidade;
- Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios após três tentativas de entrega ao destinatário;
- Requerimento de Seguro Desemprego;
- Emissão e entrega de Passaporte (o agendamento da emissão é realizado do site da Polícia Federal);
- Serviços do Ipsemg;
- Prova de Legislação da Polícia Civil (agendamento no site do Detran);
- Intermediação de mão de obra (Sine);
- Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Federal.
 
Serviços oferecidos na UAI Virtual, por meio de videochamada: 

- Serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF);
- Requerimento de Seguro Desemprego.