Postos do Sine retomam atendimento presencial

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego no mercado formal ou precisam atualizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) já podem ser atendidos, presencialmente, em 30 postos instalados dentro das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). 

O serviço está disponível, desde esta segunda-feira (20/7), mediante agendamento prévio no Portal MG

Para agendar o horário, o trabalhador deve clicar na opção “Intermediação de Mão de Obra", selecionar o município, a data e o horário que deseja ser atendido.

O trabalhador deve comparecer à unidade do Sine com os seguintes documentos em mãos: carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. 

Pandemia 

Devido à pandemia da covid-19, medidas de segurança têm sido adotadas em todas as unidades, respeitando-se as normas de distanciamento de guichês, uso obrigatório de máscaras e utilização de álcool gel tanto pelos trabalhadores quanto pelos atendentes.

Vale lembrar que o serviço de intermediação de mão de obra continua disponível também nos aplicativos Sine Fácil (Android ou iOS) ou pelo site Emprega Brasil.

O superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Sedese, Marcel Cardoso Ferreira de Souza, destaca que a retomada do atendimento é muito importante para abrir mais alternativas para o trabalhador, uma vez que muitos postos de trabalho foram fechados durante este período de quarentena e as admissões têm acontecido em escala reduzida.